♥Amigos do Blog♥

♥Visitantes♥

♥

sábado, 7 de janeiro de 2012

Dicas de Brincadeiras


COM CRIATIVIDADE E BOA VONTADE, DÁ PRA DIVERTIR OS PEQUENOS  SEM GASTAR MUITO
  Pular corda, apostar corrida, jogar pião… Quantas brincadeiras de criança  foram deixadas de lado por causa da falta de um quintal em casaou da violência cotidiana. Para muitos pais, é mais fácil colocar os filhos na frente da televisão, jogando videogame. Mas, segundo a psicóloga infantil Suzy Camacho, autora do livro “Guia prático dos pais”, fazer atividades ao ar livre com as crianças traz benefícios importantíssimos para o desenvolvimento motor e psicológico dos pequenos. “Essas brincadeiras melhoram a coordenação motora, aumentam a capacidade de concentração, a produção de endorfina e também de serotonina, que deixam as crianças mais relaxadas e alegres”, explica Suzy. Além disso, as atividades feitas em parques, praças ou na praia melhoram a auto-estima das crianças, pois exigem mais iniciativa e superação de obstáculos físicos.
brinc1.jpg
E os pequenos  não são os únicos a ganhar com essa mudança na rotina. Os pais também são recompensados. “A integração com os filhos, o toque, a aproximação física com as crianças, tudo isso fortalece a relação. Fora que, quando vamos a espaços abertos, aprendemos a volorizar as coisas simples da vida que são, na verdade, a chave para a nossa felicidade”,completa Suzy.
    VAMOS  BRINCAR DE QUÊ?
brinc2.jpg
 Não é preciso muito para entreter os pequenos. Basta usar a criatividade e pronto! Não sabe como? A psicóloga infantil Suzy Camacho indica algumasbrincadeiras para animar o passeio ao ar livre:
-Deite na grama com as crianças e sugira que encontrem nas nuvens formas de animais ou objetos. Você verá como a imaginação delas vai longe.
- Coloque uma pedra na grama e peça aos pequenos que tentem acertá-la com pedrinhas menores. Quem chegar  mais perto ganha.
brinc3.jpg
- Peça às crianças que procurem a árvore mais alta do parque. Quem achar é o vencedor.
- Se estiver em uma praia, ajude os pequenos a fazer uma castelo de areia.
brinc4.jpg
- Proponha que as crianças encontrem um lixo para jogar fora os restos do piquenique. Quem jogar tudo fora primeiro vence.
- E, claro, aposte corrida, brinque de pega-pega, jogue bola e peteca! São brincadeiras antigas e simples, mas que divertem mais que qualquer videogame de última geração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...