♥Amigos do Blog♥


♥Visitantes♥

♥

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Natal Luz de Gramado-RS


A origem do Natal Luz
Através de uma sugestão da Comissão Organizadora da 12ª Festa das Hortênsias, em dezembro de 1986, criou-se, por ocasião do Natal, um passeio pela principal avenida de Gramado.
Diversos corais levando nas mãos velas acesas e entoando cânticos natalinos numa caminhada com a participação da comunidade e culminando na Praça da Igreja Matriz, onde a Orquestra Sinfônica, sob a regência do maestro Eleazar de Carvalho, de Porto Alegre já aguardava para dar início a um grande concerto com músicas clássicas e natalinas, num espetáculo de muita luz e emoção.
Nascia assim o Natal Luz.
O evento é realizado, anualmente, no período de novembro a janeiro.
Desde 2001, esta maravilhosa e surpreendente ópera a céu aberto já encantou mais de meio milhão de pessoas.
Produzido às margens do Lago Joaquina Rita Bier, onde cantores líricos posicionados em balsas, remontam a origem do natal. Chamas de fogo saem de dentro do Lago, chafarizes de água desenham formas em meio a raios laser, fogos de artifícios costuram os temas do início ao fim, numa comovente e única apresentação.
E a partir da edição de 2009, o que já era puro encanto tornou-se ainda mais comovente: um coral de 100 vozes faz performances e interage com o público o tempo todo dando mais emoção à atração.




Um comentário:

  1. Ananda passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular, muito maneiro com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Recados para Orkut