♥Amigos do Blog♥


♥Visitantes♥

♥

domingo, 27 de março de 2011

Músicas de Páscoa



Páscoa
Música: “  branquinhas”



Refrão

Páscoa, Páscoa

Com muitas amêndoas

Muitos folares e muita alegria. (Bis)



I

Dum ovo da Páscoa

Nasce um pintainho

Vem fazer seu ninho

Com muita atenção.

Refrão



II

A todos desejamos

Uma feliz Páscoa

Com muitas amêndoas

E muitos folares.





Fim

Ovo de Páscoa


Era uma vez um ovo

Um ovo de chocolate

Que tinha muitas surpresas

E vinha num açafate.



II

Quando eu patinava

Saiu de lá a saltar

Um pintainho amarelo

Que se pôs logo a cantar.



III

E depois o que saiu

Foram coisas tão bonitas

Coelhinhos eram dois

E traziam lindas fitas.



IV

Depois saiu a galinha

O galo saiu também

Ela vinha bonitinha

E ele vinha todo OK.



Fim







Coelhinho de Páscoa




I

Coelhinho de Páscoa

Que trazes p’ra mim?

Um ovo, dois ovos, três ovos assim. (Bis)



II

Coelhinho de Páscoa

Que cores eles têm?

Azul, amarelo, encarnado também. (Bis)



III

Coelhinho de Páscoa

P’ra quem são os ovinhos?

São para os meninos da nossa escola. (Bis)



IV

Coelhinho de Páscoa

Com quem vais dançar?

Com este menino que estou a apontar. (Bis)



V

Coelhinho de Páscoa

Porque vais fugir?

A todas as casas eu tenho que ir.





Fim






Coelhinho Novo




I

Coelhinho novo

Se és meu amigo

Traz um lindo ovo

P’ra brincar comigo!


Refrão:

Dlim-dlim-dlim-dlim-dlim-dlim-dlão

Toca o sino sacristão.

Dlim-dlim-dlim-dlim-dlim-dlim-dlão

Toca o sino sacristão.


II

A Páscoa é uma festa,

De alegria e cor,

Com muitas amêndoas,

É muito amor!



Fim





As Amêndoas
Música: “As pombinhas da Catrina”




Tanta amêndoa saborosa
Que na Páscoa vou provar.

Sejam brancas ou cor-de-rosa
De certeza vou gostar.

Prova também os confeitos
E os folares ao jantar.

Mas os doces têm defeitos
Podem os dentes estragar.



Fim






É Páscoa, é alegria!




É Páscoa, é alegria:
Vamos em coro cantar
A vida que irradia
Felicidade no ar!


É Páscoa, meus amigos,
Hoje é Ressurreição
Jesus morreu, mas venceu
A morte, e vida nos deu!

É Páscoa, é esperança:
Quero também ressurgir!
Meu coração de criança
Sabe alegria sentir.


No bem que sempre faço,
Cada gesto de amor,
Ressurreição, Salvação:
Jesus vivendo em mim!

Refrão:
Tra-la-lá, tra-la-lá,
Festa de amor e de Luz!
Tra-la-lá, tra-la-lá,
Ressuscitou Jesus!

Fim




Bosque Encantado




I

Num bosque encantado

Eu fui encontrar

Um castelo de sonho

À beira do mar. (Bis)


II

O mar é de rosas

E na praia tem

Estrelinhas docinhas

Para o meu bem. (Bis)


III

É de chocolate

Este belo castelo

E as pedras do chão

São de caramelo. (Bis)


IV

Bolachas baunilha

Os portões de controlo

E os muros são feitos

De Maria mole. (Bis)


V

Tem amêndoas no tecto

Já em pacotinhos

E ovos de chocolate

Postos pelas galinhas. (Bis)


VI

As flores conversam

O dia inteiro

Contando histórias

Para o jardineiro. (Bis)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Recados para Orkut