♥Amigos do Blog♥


♥Visitantes♥

♥

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Filmes sobre Professores


Maria MontessoriUma Vida Dedicada as Crianças (Maria Montessori: una vita per i bambini) 
Ano: 2007Áudio: ItalianoLegendas: PortuguêsDuração: 108 min.País: ItaliaA Versátil apresenta Maria Montessori - Uma vida dedicada às crianças, cinebiografia de Maria Montessori (1870-1952), médica, educadora e pedagoga italiana que criou um método educacional revolucionário. Esta minissérie conta com uma excelente atuação de Paola Cortellesi no papel principal. Nos extras, depoimento da Profa. Heloísa Pires, educadora e escritora. Acompanhe os principais momentos da trajetória de Montessori - a graduação em Medicina, a militância feminista, o trabalho pioneiro com crianças deficientes, a fundação da "Casa das Crianças", a relação com o filho Mario, etc.
O Líder da Classe(Front of The Class)Ano: 2008Áudio: IngêsLegendas: PortuguêsDuração: 110 min.Narra a história de vida de Brad Cohen(Jimmy Wolk),que temSíndrome de Tourette(é um distúrbio neurológico que faz com que o corpo perca o controle e a pessoa com essa doença tem tiques nervosos) e mesmo assim ele não deixa que essa deficiência o vença.
Desde os 6 anos,ele tem esse problemas,mas sua mãe sempre o incentivou a ter uma vida como a de todo mundo,não é por conta do Tourette que ele não podia ter uma vida comum.
Foi um diretor que o fez ser aceito na escola e pela ignorância dos professores que ele teve na vida,decidiu o ser o professor que ele nunca tinha tido.Ele adora ensinar o mais importante:que nada nunca o impediu de viver.
Baseado em fatos reais,hoje em dia o verdadeiro Brad(Bobo como é a sua mãe o chama) é casado com Nancy,fez seu mestrado e faz o que ele ama fazer:
O Quadro Negro()Ano: 1989Áudio: AlemãoLegendas: PortuguêsDuração: 110 min.Um grupo de professores atravessa as montanhas do Irã, carregando quadros-negros em suas costas, em busca de estudantes. Assustados com o ensurdecedor e repentino barulho de helicópteros, eles saem correndo tentando se proteger. Com a confusão, o grupo acaba se separando. Agora, cada professor passa a conhecer novas pessoas e novas realidades, criando várias narrativas.
Para Sempre Pestalozzi(Pestalozzis Berg)Ano: 1989Áudio: AlemãoLegendas: PortuguêsDuração: 110 min.Cinebiografia do educador suíço Johann Heinrich Pestalozzi (1746 - 1827), um dos pioneiros da pedagogia moderna. Selecionado para o Festival de Cinema de Berlim, este drama tem como destaque a grande atuação do consagrado Gian Maria Volontè (A Classe Operária vai ao Paraíso) no papel-título. Edição Especial com vários vídeos extras sobre o legado de Pestalozzi e sua importância como educador do filósofo francês Allan Kardec (1804-1869), o Codificador da Doutrina Espírita. O filme focaliza um período crítico no desenvolvimento das teorias educacionais de Pestalozzi, quando o educador dirigia um internato para crianças pobres de um vilarejo na parte francesa da Suíça
A Voz do Coração(Les Choristes)
Ano: 2004Áudio: Frances
Legendas: Português
Duração: 95 min.Um professor de música vai trabalhar numa rígida instituição de reeducação de jovens meninos. Com paciência, ele tenta melhorar suas vidas através da música. No entanto, ele terá que lutar para manter o coral dos meninos na ativa.Escola da Vida(School of Life)
Ano: 2005Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 111min.Há um novo professor na cidade e ele está fazendo um verdadeiro furacão na Fallbrook Middle School. Ele é atraente. Ele é legal. Ele é informal. Os alunos amam o sr. D (Ryan Reynolds). Os professores o admiram... exceto Matt Warner (David Paymer), o ansioso professor de biologia que sonha em ganhar o prêmio de Professor do Ano. Filme feito diretamente para a televisão.
Entre os Muros da Escola ( Entre les Murs)
Ano: 2007Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 128min.François Marin (François Bégaudeau) trabalha como professor de língua francesa em uma escola de ensino médio, localizada na periferia de Paris. Ele e seus colegas de ensino buscam apoio mútuo na difícil tarefa de fazer com que os alunos aprendam algo ao longo do ano letivo. François busca estimular seus alunos, mas o descaso e a falta de educação são grandes complicadores.Nosso Professor É Um Herói( Le Plus Beau Métier Du Monde)
Ano: 1996Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 101 min.Gérard Depardieu, astro de Meu Pai, Meu Herói, estrela esta comédia na linha de Ao Mestre com Carinho. É sobre um professor de história que vai lecionar numa escola barra-pesada, a fim de ficar perto dos filhos pequenos e da ex-esposa, de quem acabou de se separar. Designado para lecionar para a classe mais indisciplinada do colégio, ele logo entra em conflito com um grupo de alunos marginais. Para complicar, também vai morar num condomínio perigoso, dominada por uma perigosa gangue juvenil. Decidido e teimoso, Depardieu resolve enfrentar a violência, o racismo e a falta de estrutura que encontra na escola e em seu condomínio. Paralelamente, ajuda sua vizinha adolescente (e aluna) nos estudos, além de flertar com uma das professoras ? embora também tente reatar seu relacionamento com a ex-esposa. Uma comédia vista por milhões de pessoas em toda a Europa.Ser e Ter(Être et avoir / To Be and to Have) Ano: 2002Áudio: Frances
Legendas: Português
Duração: 104 min.O documentário acompanha os estudantes de uma escola rural da França, do jardim da infância até o último ano do primário, dos quatro aos 11 anos. O período mostra as crianças em pleno processo de formação do conhecimento e da identidade pessoal, acompanhando-as em sua transição do universo familiar para um ambiente no qual é levado em conta sua individualidade sem pressupostos.
Conrack  Ano: 1974
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 107 min.Ilha de Yamacraw, Carolina do Sul, março de 1969. O branco Pat Conroy (Jon Voight), que no passado fora racista, chega para ser professor numa escola que tem como alunos crianças negras pobres. Na verdade toda a ilha é habitada por negros pobres, com exceção de um comerciante, que tem um pequeno negócio. A sra. Scott (Madge Sinclair), a diretora da "escola" - que é pouco mais de uma cabana - só o chama de Patroy e seus alunos de Conrack não conseguem dizer Conroy, pois no isolamento criaram seu idioma. Eles são analfabetos, não conseguem contar e nem sabem em qual país vivem. Pat tenta trazer uma educação de melhor nível, mas o primeiro obstáculo é a sra. Scott, pois chama os alunos de lentos e preguiçosos, acabando com a auto-estima deles. Além disto, ela crê que a única forma de educá-losé no chicote. Pat responde jogando fora o livro de regras e lições pedagógicas. Os estudantes respondem avidamente quando ele toca música clássica, lhes mostra filmes, lhes ensina a nadar e explica a importância de escovar os dentes. Porém o chefe de Pat, o sr. Skeffington (Hume Cronyn), que mora numa cidade próxima, está insatisfeito com os métodos de Pat, que não tem medo de dizer que racismo é em grande parte culpado pela negligência dos estudantes.
Mr. Holland - Adoravel Professor(Mr. Hollands Opus) - 1995 Ano: 1995Áudio: Inglês, ASL
Legendas: Português
  Duração: 140 min.Em 1964 um músico (Richard Dreyfuss) decide começar a lecionar, para ter mais dinheiro e assim se dedicar a compôr uma sinfonia. Inicialmente ele sente grande dificuldade em fazer com que seus alunos se interessem pela música e as coisas se complicam ainda mais quando sua mulher (Glenne Headly) dá à luz a um filho, que o casal vem a descobrir mais tarde que é surdo. Para poder financiar os estudos especiais e o tratamento do filho, ele se envolve cada vez mais com a escola e seus alunos, deixando de lado seu sonho de tornar-se um grande compositor. Passados trinta anos lecionando no mesmo colégio, após todo este tempo uma grande decepção o aguarda.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Recados para Orkut