♥Amigos do Blog♥


♥Visitantes♥

♥

domingo, 15 de julho de 2012

Poemas Dia dos Avós



Vou pra casa da Vovó


Chega de tanta injustiça 

de castigo e confusão! 
Vou pra casa da vovó, 
não tem outra solução! 

Estou mesmo decidido 
e pra sempre eu me mudo. 
Aqui eu não posso nada 
e por lá eu posso tudo! 

Posso comer chocolate, 
posso até me empanturrar. 
Posso comer sobremesa 
até antes do jantar. 

Mesmo que eu faça bagunça, 
vovó não briga comigo. 
Se eu beliscar o irmãozinho, 
vovó não me põe de castigo!

Vou fazer a minha mala, 
meu carrinho eu vou levar. 
Vou levar o meu cachorro 
e o meu jogo de armar. 

Vou levar meu travesseiro, 
levo também meu pião, 
pego os meus livros de história 
e o meu time de botão. 

Levo as coisas que eu gosto, 
pra ter tudo sempre a mão: 
levo também o papai, 
a mamãe e o meu irmão! 

Autora: Ana Canéo




Aos Avós

Os avós vêm de muito,
Muito longe…
E vêm cansados
De tão longa caminhada.
Cheios de pó, metem dó!
E vêm vergados
Por tantos anos vividos a trabalhar.
Também vêm sós
Tudo perderam pelo caminho:
A Elegância,
A Formosura,
Toda a frescura,
Os mais belos sonhos,
Anos risonhos,
Os seus amigos,
Os seus parentes,
Mesmo seus maiores afectos.
Apenas lhes resta o coração.
Esse, guardam-no religiosamente
Para amar,
E para dar
De presente
Aos seus netos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Recados para Orkut