♥Amigos do Blog♥


♥Visitantes♥

♥

sábado, 16 de outubro de 2010

Hoje sou Professora!



Ser professor é professar a fé e a certeza de que tudo terá valido a pena se o aluno sentir-se feliz pelo que aprendeu com você e pelo que ele lhe ensinou...
Ser professor é consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que,
mesmo ocorrendo todos os dias, a cada dia é única e original...
Ser professor é entrar cansado numa sala de aula e, diante da reação da turma,
transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender...
Ser professor é importar-se com o outro numa dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que necessita de atenção, amor e cuidado.
Ser professor é ter a capacidade de "sair de cena, sem sair do espetáculo".
Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés...
Conheci muitos professores.
Cada um com sua identidade, características e sonhos.
Conheci professores exigentes e intransigentes.
Conheci professores radicais, hoje terminais.
Conheci os tipos simpáticos e camaradas.
Conheci os rabugentos, cheios de não-me-toques.
Conheci os esnobes, arrogantes, os prepotentes, os “espertos”, em franca extinção.
Conheci os dóceis, meigos, envolventes.
Conheci aqueles que sorriam querendo mostrar poder quando os alunos perdiam.
Conheci aqueles que vibravam e se emocionavam quando os alunos venciam.
E tirei de todos grandes lições. Entretanto, os que mais me marcaram foram aqueles me falaram com o coração. Com simplicidade, com paciência, com afeto. Aqueles para os quais podia apontar e dizer: estes são os meus amigos...
Aqueles que me permitiram entender que, não sendo super-homens, são, além de professores, homens e mulheres iluminados e pouco comuns. São simples e grandiosos. São, na verdade, pessoas muito especiais, para as quais, também, tenho orgulho de dizer: "Hoje eu sou professora!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Recados para Orkut