♥Amigos do Blog♥

♥Visitantes♥

♥

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Curiosidades da África

Curiosidades sobre a África do Sul
Os maiores estádios da Copa estão em Johannesburgo. São eles: o Soccer City, com capacidade para 94,7 mil espectadores, e o de Durban com capacidade para 70 mil. A abertura e a grande final da competição serão justamente na província de Gauteng, onde também fica a capital Pretória.

A África do Sul é cheia de encantos, devido aos destaques culturais.

Na África, a direção do carro é contrária. A direção é pela direita.

O clima e a geografia favoráveis da África do Sul fazem dos esportes (inclusive os radicais) uma atração para o ano inteiro. Futebol e rúgbi são as paixões nacionais.

A África do Sul possui uma variada herança arquitetônica, para a qual contribuíram todos os grupos culturais da história do país.

A África do Sul tem três capitais: Pretória é a administrativa, onde fica o presidente; Cidade do Cabo, a capital legislativa; e Bloemfontein, a capital judiciária.

A Cidade do Cabo encanta viajantes com suas belas praias e museus conservados com todo o cuidado.

Para os quem adora aventura, a região de Sun City, mesmo não sendo uma cidade - é um verdadeiro paraíso. Além de reunir os melhores hotéis, o local dispõe de fazendas de criação de diversos animais.

Visto para a África do Sul: para os brasileiros que pretendem viajar para a África do Sul e ficarem por lá menos de 90 dias, não precisam de visto.

A moeda usada na África do Sul é Rand.

Para entrar na África do Sul é necessário apresentar o certificado de vacinação contra a febre amarela.

Se você está ou vai para a África do Sul e pretende pedir uma pizza para entregar em casa, poderá se estressar, pois lá o sistema delivery (entrega em casa) é um pouco precário.

A África do Sul é dona das mais conceituadas safras de vinho.

Na África do Sul é difícil encontrar lavanderias.

As mulheres carregam seus filhos nas costas.

A África do Sul apresenta inúmeros parques nacionais e reservas particulares dedicados à preservação da vida selvagem e seu meio ambiente.

Quem pretende viajar para a África do Sul deve saber que lá as tomadas não carregam celular, quem vai viajar deve levar um adaptador.

É muito importante saber que na África do Sul é difícil encontrar táxis e ônibus. Para quem vai passar um tempo lá, tem que alugar um carro ou usar vans que por sinal estão sempre lotadas.

Quem faz os trabalhos pesados (trabalhar na roça, carregar coisas na cabeça, etc) geralmente são as mulheres. Os homens também fazem, mas menos que as mulheres.

Na África do Sul a temperatura das águas é insuportável de tão gelada. Porém existe as águas com temperaturas agradáveis que são as águas das praias banhadas pelo oceano índico.

Este é o país da diversidade que fala em onze idiomas, mas o inglês é suficiente para a comunicação. Isso se você não acabar falando em português mesmo, devido ao crescimento de imigrantes vindos da Angola,Cabo Verde e Moçambique.


Uma das explicações para ser a queridinha dos turistas que visitam a África do Sul é a vida noturna intensa da Cidade do Cabo, a típica cidade que não dorme. Há uma infinidade de baladas para todos os gostos em regiões especificas, como: Long Street, Loop, Wale e Orange Street.

Joanesburgo é um ótimo lugar para as compras.






Artigos mais recentes e novos
América do Norte - Estados Unidos: Visto para os Estados Unidos passa a ter validade de 10 anos
Prazo que era de cinco anos foi estendido. Medida vale também para americanos que queiram viajar ao Brasil. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil e a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil têm a satisfação de anunciar a concessão recíproca de vistos com validade de 10 anos para viagens...



África - África do Sul: Safári
Sem dúvida alguma um dos melhores momentos na viagem para África do Sul, normalmente efetuado em carro aberto dependo do parque que efetivamos o passeio, eles acontecem em dois momentos do dia pela manhã e no final da tarde, o objetivo é tentarmos ver os “Cinco Grandes”, além é claro de...
África - África do Sul: Knysna
KNYSNA é o nome dado em homenagem ao barco comercial do filho do Rei Jorge, as principais atividades da região são construção de barcos, criação de ostras. Um dos pontos de mais interesse na região é a Knysna Lagoon com 17 kilometros de extensão, com vista maravilhosa da praia e das...


África - África do Sul: Plettenberg Bay
Região muito valorizada, um litoral com lagoas, rios e praias de areia branca, a cidade está cercada por montanhas de rochedos, com dois pequenos rios que cruzam a região. Nesta região também está localizado o parque nacional do Tsitsikama. O Tksisikama National Park, estende-se por 68 km e se alonga ao mar...



África - África do Sul: Atrações e Lugares para Visitar
Cidade do Cabo Localizada numa pequena península no extremo sul da África, a Cidade do Cabo é o ponto turístico mais importante e o quarto maior centro urbano da África do Sul. As influências holandesas, britânica e nativa lhe garantem um ar cosmopolita. No pé de seu marco mais famoso a Table Mountain...


África - África do Sul: Dicas para quem vai viajar para África do Sul
Se você vai viajar para a África do Sul, aqui estão algumas informações importantes que você deve saber antes de viajar. Estudantes Brasileiros não precisam de visto para cursos de até 90 dias. Lembre que o governo brasileiro exige que todos os viajantes procedentes da África do Sul estejam vacinados contra a febre...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...