♥Amigos do Blog♥


♥Visitantes♥

♥

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Criança quer Brinquedo! Guia de Sugestões



Responda rápido: o que natal, dia das crianças e aniversários tem em comum? A dúvida em escolher o presente certo! Pais, tios, avós, todos ficam preocupados em equilibrar orçamento, e assim satisfazer o desejo dos pequenos por diversão e segurança.



A escolha, claro, passa também por avaliar o desenvolvimento e personalidade de cada criança. Cada uma delas é um pequeno mundo cheio de esperanças e desejos. Antes de sair às compras, a melhor dica que poderíamos dar é: dedique algum tempo a conhecer seu presenteado. Isso faz toda a diferença.



Preparamos um guia com muitas sugestões para a turminha desde os primeiros meses até os sete anos.



Bebê novo na família!
Esta fase é ótima para dar presentes que estimulem os pequenos. Os móbiles, por exemplo, ajudam no desenvolvimento da acuidade visual, os bichinhos para apertar trabalham a musculatura, assim como as bolas e demais bichinhos com texturas. Vale também estimular a audição com guizos e chocalhos.



Pequenos entre sete e 12 meses
A pedida é investir ainda em brinquedos educativos e que estimulem meninos e meninas em seu desenvolvimento. As possibilidades aumentam, principalmente para as crianças de um ano. Que tal escolher carros, camionetes ou animais com bastante movimento? As crianças desta idade adoram blocos de montar, principalmente aqueles com as peças bem grandes, que podem ir para a piscina ou banheira. A mamãe também já pode ler livros simples, com grandes ilustrações. Tem inclusive alguns que são infláveis e de material plástico e podem ir para água.



Entre um ano e um ano e meio, chega a hora de criar!
A palavra de ordem passa a ser estimular a criatividade. Seja oferecendo material de pintura, blocos para montar e quebra cabeças simples ou até mesmo presentes mais contemplativos, como livros para serem lidos pela mamãe e caixinhas de música. Alguns meninos mais ativos vão preferir os veículos de madeira ou borracha e demais carrinhos, jipes para serem puxados ou empurrados.



Dos 18 aos 24 meses
Bonecos e bonecas dos personagens favoritos da criança já são agora, uma boa escolha. Para os mais musicais, pequenas guitarras e baterias agradam, assim como a boa e velha piscina de plástico, que é muito útil para um domingo de praia!



Crianças entre dois e três anos e o faz de conta
É a idade em que, por já dominarem um vocabulário mais completo, embarcam com toda força no mundo da fantasia. Para estimular este comportamento de forma saudável, escolha brinquedos que simulem atividades como brinquedos de construção ("legos", etc.), vestuário e utensílios para fazer jogos "faz de conta" (termômetro, estetoscópio, etc.). Jogos de pintura e quebra cabeças também fazem sucesso.



Dos três aos cinco anos
A atividade e energia aumentam tanto que os meninos vão preferir os brinquedos desportivos como bolas, cordas, raquetes e demais acessórios para partidas animadíssimas.
Já as meninas, talvez prefiram as bonecas Polly, casinhas em miniaturas e demais delicadezas. E se os pequenos já tiverem um instinto paro o estudo, lupa, binóculos e gravadores de voz farão sucesso!



Dos cinco aos sete anos
Meninas preferem suas bonecas com respectivos vestidos e acessórios. Vão adorar também kits de maquiagem, tatuagem e demais itens para o visual. Com a alfabetização, os livros já podem ser mais complexos e os jogos de tabuleiro apropriados para a faixa etária são mais do que indicados. E como estamos falando de uma geração pra lá de conectada, que tal um notebook ou um Nintendo Wii?



Brincadeira combina com segurança
- Compre apenas brinquedos que possuem o selo do INMETRO, pois estes foram testados em diferentes ocasiões e aprovados como brinquedos de segurança.
- Fique sempre de olho nos brinquedos à procura de danos e potenciais riscos, como pontas afiadas e arestas. Concerte o brinquedo imediatamente ou mantenha-o fora do alcance da criança.
- Certifique-se de que os brinquedos serão usados em ambientes seguros, evitando sua utilização próximo a escadas, ruas, piscinas, lagos, etc.
- Ao presentear crianças com bicicletas, patins, patinetes e skates aproveite para ensinar sobre segurança na diversão. O próprio presente pode incluir equipamentos de segurança necessários, tais como capacete, joelheiras, cotoveleiras, luvas e buzina.
Fonte:http://www.magazineluiza.com.br/PortaldaLu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Recados para Orkut