♥Amigos do Blog♥


♥Visitantes♥

♥

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Teatrinho para Dia da Árvore



Fazer uma árvore completa, desenhar em partes e montar a fala para cada parte da planta.


Escolher 05 crianças e distribuir cada parte da planta. (raiz, caule, folha, flor e fruto). Ou a profª mesmo dramatiza(através de dedoches..fantoches...), ou como preferir!


1º: Fala a árvore:


- Oi turma!


- Eu sou a árvore.
- Sou muito importante para a natureza. Se eu não existisse, nem existiria vida na terra.
Eu purifico o ar, dou sombra, frutos, protejo o solo.


2ª Fala, a folha:
- Ei, dona árvore!
- Eu também sou importante!
- Sou o pulmão da senhora, esqueceu?
- É através de mim que a senhora respira. Sou eu que fabrico o alimento que a senhora precisa.
- Eu sou a Folha!


3ª Fala, a flor:
- Ri e fala:
- Ora esta! Era só o que me faltava.
- Eu é que sou a mais importante de todos na natureza!
- Sou bela, cheirosa,delicada.
- Embelezo e perfumo tudo à minha volta, além de me transformar em deliciosos frutos.
- Eu sou a Flor!


4ª Fala, o fruto:


- Calma aí, dona flor!
- Venho da senhora, mas também sou importante.
- Sou um alimento doce, delicioso, cheiroso que todos os seres vivos precisam, para ter uma vida saudável.
EU sou o fruto!


5ª Fala, o Caule:


- Ei, vocês se esqueceram de mim?
- Quem sustenta a folha, a flor, o fruto?
- Quem carrega o alimento para todos vocês?
- Sou eu Claro! O mais importante
O Caule.


6ª Fala, a Semente:


- Pois é, vocês se julgam os mais importantes, mais se não fosse por mim, vocês nem existiriam.
- Eu sou a semente e todos dependem de mim.


7ª Fala, entra a Raiz:


- Puxa vida, como estou cansada!
- É duro manter todos vocês em pé e nem ser reconhecida.
- Por que vocês discutem quem é mais importante?
- Somos um só corpo, e só unidos é que somos realmente úteis e importantes.
- Eu sou a Raiz.


A seguir todos se abraçam, colocam a árvore no meio do círculo e juntos dizem viva o dia da árvore.


Sugestão: Cantar alguma música que fale de árvores

Pequena sugestão:

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Recados para Orkut